"Pois aquele que adora ,em Deus já alcançou a vitória"


Não importa a situação louve e adore ao Senhor, é muito fácil adorar quando está tudo bem, quando estamos com saúde, quando estamos com um bom salário, quando estamos tendo sucesso profissional, quando somos reconhecidos por algum trabalho, quando tudo vai bem na área sentimental, enfim quando estamos bem em todos os sentidos de nossas vidas.
Mas e quando as coisas não vão bem ???quando tudo está ao contrário daquilo que tanto almejamos ter e ser ???quando bate a doença na nossa porta, quando ocorre o desemprego, enfim, quando estamos abalados emocionalmente por alguma razão; será que louvamos a Deus da mesma maneira?
Muitos na teoria sim, mas na prática...
 É muito bom quando levantamos as mãos na hora do louvor e declaramos o nosso amor ao Senhor, mas e quando chega o nosso dia mal ???
O fato é que, muitas vezes, nos dias de hoje, somos ensinados a pensar que Deus é o nosso provedor, o nosso solucionador de problemas pronto a nos conceder tudo o que julgamos que necessitamos, na hora exata em que pedimos.
 Por acreditar nisso " embora nem sempre conscientemente " alguns buscam a Deus somente quando estão necessitados.

Há também os que não enxergam exatamente desta maneira mas que acreditam que, pelo fato de serem filhos de Deus " filhos do Rei, como gostam de falar " estão privados de passarem por necessidades. Alguns até ousam dizeres não aceito isso, não aceito em nome Jesus...
Há também os que chegam a pedir justiça, por se julgarem caluniados pelas circunstâncias da vida, levantam a voz clamando por justiça, no fato de serem filhos do dono do ouro e da prata. Está correto quem pensa que Deus é o abençoador do homem, mas está errado quem acredita que, por esta razão, está privado de passar por dificuldades ou exigir que uma situação seja revertida imediatamente.  Se Jesus, que era o filho unigênito do Pai, justo e fiel como ninguém, passou por momentos difíceis, por que é que nós tão pecadores não haveríamos de passar? Se Jó, que era um exemplo de fé, ficou enfermo, abandonado, pobre e tantas outras coisas, por que é que eu e você temos que determinar que uma situação seja revertida imediatamente? Para não correr o risco de ser mal interpretada, vou logo esclarecendo: creio no poder da oração. Creio que Deus nos deu autoridade e que já somos mais que vencedores; só não creio que podemos ir contra os propósitos de Deus.

*Adore ao Senhor em qualquer situação !!!

A Palavra nos diz que a igreja é a noiva do Senhor e que ele virá busca-la. Se somos noiva e queremos manter um relacionamento eterno com o noivo, devemos seguir o princípio de louvar a Cristo: na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, na tristeza ou na alegria e em todos os momentos da nossa vida. O relacionamento do apóstolo Paulo com o Senhor deu certo porque estes princípios foram considerados. Paulo era dotado de grande conhecimento, mas Deus o cegou para lhe dar uma nova visão. Paulo tinha um espinho na carne, mas Deus não lhe deixava faltar graça. Paulo estava disposto a servir, então Deus lhe ungiu e o usou. Paulo foi perseguido e preso, mas Deus o libertou.
Enfim, Paulo passou pelas mais variadas situações, entretanto não deixou de louvar ao seu Deus; então, ao final de seu ministério, reconheceu: " Sei estar abatido e também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece " ( Flp 4; 12-13 ).

Queridos reconheço, que nem sempre é fácil louvar ao Senhor, mas reconheço também que o nosso louvor deve ser dado devido a grandeza de Deus e por tudo o que Ele já nos fez, ou seja, coisas do presente ou do porvir não podem e não devem nos separar de Cristo. Deus tem propósitos e razões para permitir que passemos por situações difíceis; talvez para crescermos, para aprendermos a ama-lo e a depender Dele, para que nos tornemos mais humildes, enfim, as razões pode ser as mais diversas no entanto não devem ser motivos, ou melhor, desculpa, para que deixemos de prestar louvor e adoração ao Senhor. O nosso amor a Deus não pode ser proporcional as bênçãos que recebemos mas sim a salvação e a graça que Ele nos concede. Tenho certeza que não era pelas circunstâncias que Paulo e Silas louvaram a Deus na prisão, quando foram libertos do cárcere mas creio que, porque louvavam, Deus os libertou. Deus é o mesmo, seu poder é o mesmo, sua fidelidade é a mesma e seu coração é o mesmo, portanto, creio que, quando louvamos a Deus com sinceridade de coração, sem esperar nada em troca, as bênçãos e os livramentos, vêm como consequência. Portanto, não procure uma razão para louvar, pois você já tem! Sei que não foi fácil para Deus entregar o seu próprio filho para morrer por nós mas, mesmo assim, Ele fez, no entanto, mesmo que você esteja sentindo certa dificuldade para louvar, mesmo que as lágrimas caiam de seus olhos e a dificuldade passe em sua mente como um filme que insiste em não sair de cartaz, louve a Deus! Ele é digno do seu sacrifício de louvor. Ele é digno da sua vida, afinal ninguém te ama tanto quanto Ele. Que Deus ache em nós, verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade!

*Adore ao Senhor em qualquer situação ....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)