Os “leões” não vão te devorar


O livro de Daniel, no capítulo seis, traz um dos acontecimentos mais surpreendentes e edificantes da Bíblia Sagrada. A história conta que pessoas tramaram contra o profeta de Deus para tirar a sua vida. Fizeram um decreto (irrevogável) em que o rei ordenava que todo aquele que orasse a qualquer deus ou a qualquer homem nos próximos trinta dias seria atirado na cova dos leões.

 

Sabendo disso, Daniel deixou de orar: certo? Errado!

A Palavra de Deus nos relata que “quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus” (verso 10). 

Ao saber que Daniel jamais deixaria de orar ao Senhor, pessoas foram investigar para ver o que o profeta fazia. Quando chegaram viram Daniel pedir ajuda a Deus. 

Imediatamente, se apresentaram ao rei para dizer que Daniel estava orando ao um único DEUS VIVO E VERDADEIRO. Com isso, o homem de espírito excelente (leia o capítulo três) foi lançado na cova dos leões. “Taparam a cova com uma pedra, e o rei a selou com o seu anel-selo e com os anéis dos seus nobres, para que a decisão sobre Daniel não se modificasse” (verso 17).
 

Porém, o Deus que Daniel orava três vezes ao dia enviou seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não o fizeram mal algum, pois o profeta foi considerado inocente à vista de Deus.
 

Lições - Daniel era um homem muito temente a Deus. Quando soube que seria lançado na cova dos leões não deixou de clamar ao Senhor. Era uma pessoa diferenciada e não se corrompia. Em tudo que o profeta colocava as suas mãos prosperava. Em nenhum momento duvidava do poder de Deus.
 

Conclusão - Não sei em que cova você está. Mas o Senhor está contigo! O anjo enviado por Deus mantém a boca desses devoradores fechada. Tenha bom ânimo! O Senhor está contigo nessa peleja e Ele te livrará de todo o mal. 

Os “leões” não vão te devorar. 

Deus abençoe!!!

 

Autor: Uma Mensagem de Vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)