Peça sabedoria a Deus

Peça sabedoria a Deus
Sempre ouvi quando era criança na escola dominical sobre o Rei Salomão. Me recordo da professora descrevendo todas as riquezas que Ele possuía e a sabedoria que Deus havia dado a Ele. Sempre ouvi também as pessoas dizendo que precisamos ser sábios em nossa vida e que devemos pedir sabedoria a Deus como a de Salomão.
O capítulo 4 de 1 Reis faz uma descrição de tudo o que Salomão possuía na Terra. Ele tinha muitos assessores e foi um homem com muitas poses. Mas sua sabedoria era admirada por pessoas de todas as nações e elas iam ao encontro de Salomão para aprender com ele.
“Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.” 1 Reis 4:29
Eu sempre pedi para Deus para que Ele me desse sabedoria. Durante alguns anos eu vivi momentos difíceis distante da presença do Senhor. Agia conforme minhas vontades e minhas escolhas eram inconsequentes aos meus olhos. Após esse tempo, Deus me restaurou e, os atos que antes eu achava que eram inconsequentes, vi que não eram. Retardei muitas coisas em minha vida por consequência desses atos e de uma cegueira espiritual que me acompanhou por muito tempo.
Hoje minha vida é completamente diferente de antes, mas sempre há coisinhas que Deus precisa tratar em mim e em você até que Ele volte ou até que Ele nos chame para perto dEle. A obra que Ele começou será completada até o fim! Filipenses 1:6
Eu em minhas orações com o Pai, SEMPRE peço sabedoria a Ele na minha vida! Como precisamos de sabedoria em tudo não é mesmo?! A palavra sabedoria significa ‘prudência’. E nós muitas vezes em situações que deveríamos ter, não usamos de prudência. Deixamos que nossas emoções falem mais alto, não pensamos antes de agir e depois vemos as consequências da nossa falta de sabedoria.
Nos esquecemos muito rápido de tudo o que aprendemos com Jesus e, nas horas que mais precisamos de praticar aquilo que ouvimos e lemos a respeito de como agir como verdadeiros cristãos sábios, perdemos a oportunidade. Podemos imaginar o quanto nós cristãos poderíamos evitar sofrimentos se nos lembrássemos e, praticássemos de um pouco de sabedoria no nosso dia a dia?
Mas como adquirir sabedoria? Veja como foi com Salomão: “Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono." Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer. Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?
" O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor .Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.” 1 Reis 3:5-12
Peça a Deus assim como Salomão fez. De todo o seu coração e sem querer nada em troca! O rei Salomão tem muito a nos ensinar em seus Provérbios. Gosto muito de ler esse livro porque ele me dá muitos conselhos sobre as mais variadas situações da vida. Compartilho um conselho que tive essa semana com vocês.
“Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:1-6
Peça sabedoria a Deus para tudo na sua vida! Haja segundo a lei do Senhor e seus mandamentos e tenha uma vida cheia da manifestação de Deus. Confie no Senhor e não se apoie em sua própria sabedoria mas, tenha a sabedoria vinda dos céus e viva tudo o que Deus tem a oferecer!
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)