Removendo toda a mágoa

Por que estás ABATIDA, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Sl 42:5

A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
William Shakespeare escreveu "A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite".

Normalmente ela vem de maneira e de pessoas que não esperamos. A mágoa mata aos poucos. O salmista sabia disso, pois sua alma estava morrendo. Do nada ele arranca forças e alenta a sua alma e pede para que ela espere em Deus.
A mágoa é interna, nunca fere outra pessoa, mas fere diretamente a você, é uma ferida que não sabemos mensurar seu tamanho, mas podemos ter uma vaga idéia, quando a pessoa magoada a expressa no seu rosto, cara de cansado, triste, cabeça baixa, expressões de falas negativas, ela não consegue reagir nem mesmo em festa.
Eu fui no aniversário de uma pessoa insatisfeita, magoada, eu tirei em média 100 fotos dela, de todas em duas ou três essa pessoa sorriu, notava-se nela uma instisfação muito grande, e não deu outra, na mesa, depois ao conversarmos, ele que havia ganhado muitos presentes reclamava de tudo. Nada estava bom para ele.
Neste dia permita que DEus remova toda a mágoa do seu peito. Abra espaço para que ele possa gerar em você o perdão e só assim você sentirá paz e alegria no seu viver
Mágoas, aprenda com o salmista, descanse em Deus ele sarará suas feridas, não importa de onde elas tenham surgido, coloque a tua vida na mão de DEus e descanse em paz. Ponha um sorriso nos seus lábios e seja feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)