A VIDA DE CRISTO EM NÓS

Gálatas 2.19-20: “... estou crucificado com Cristo; logo, já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

Quando Nicodemos procurou Jesus no templo, ouviu as seguintes palavras: “se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (...), quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus, o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3.1-7).
O novo nascimento é o ponto inicial da nossa jornada no extraordinário de Deus. É o nosso primeiro passo dentro do Caminho, da Verdade e da Vida (João 14.6), é quando toda condenação acaba (Romanos 8.1), quando a liberdade é instituída (Gálatas 5.1), é quando tudo se faz novo (2 Coríntios 5.17) e o Espírito passa a habitar dentro de nós (Efésios 3.17 – 1 Coríntios 3.16 – Tiago 4.5).

A vida de Cristo em nós rompe com o poder do pecado e das trevas nas nossas vidas (Romanos 6.14 – Colossenses 1.13).
A vida de Cristo em nós nos justifica (Romanos 3.21-22 – 2 Coríntios 5.21).
A vida de Cristo em nós nos capacita a desenvolvermos e desfrutarmos da salvação (do grego sozo – libertação, segurança, preservação, cura e perfeição).
A vida de Cristo em nós no dá uma nova identidade: a identidade de filhos e herdeiros de Deus (Romanos 8.12-17).
A vida de Cristo em nós transforma nossa vida, revela nosso propósito e nos equipa para sermos reconciliadores do mundo com Deus (2 Coríntios 5.18-20).
A vida de Cristo em nós nos capacita a viver o extraordinário de Deus nesta terra, a fazer as coisas que Jesus fazia e coisas ainda maiores (João 14.12).
                                                                                                                  
À medida que meditamos na Palavra e nos relacionamos com Deus a nossa natureza recriada nEle vai tomando forma, vamos descobrindo mais sobre quem somos em Cristo e aprendendo como viver hoje o extraordinário de Deus.


LEITURA RECOMENDADA: Evangelho de João e Romanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)