EM MEIO AOS DESAFIOS, DEUS SE REVELA

Muitas vezes nos deparamos com situações e crises que provam nossas atitudes diante de escolhas entre aquilo que Deus nos propõe e as coisas que o mundo nos oferece. Podemos até ser criticados, pois o diabo não poupará esforços para nos desviar do nosso objetivo de servir ao Senhor. Mas, se optarmos em continuar firmes e irrepreensíveis diante de Deus e dos homens, seremos evidenciados e teremos em Deus um aliado para guerrear nossas guerras.
Muitas pessoas pensam que as lutas são para nos abater; porém, a Bíblia nos mostra que as lutas são desafios que promovem o engrandecimento. Eles não são para nos destruir, mas oportunidades para revelar a grandeza de Deus. O diabo, mesmo sabendo que não pode nos vencer, se opõe a nós com o objetivo de nos desgastar, de abalar a nossa fé. Contudo, se permanecermos firmes, os desafios servirão para fortalecer os nossos laços de comunhão com Deus.
Ana passou um momento de grande aflição e amargura, uma crise muito séria que a devorava interiormente. Em meio a essa crise, ela buscou ao Senhor e recebeu a resposta à sua dor. A crise não conseguiu destruir essa mulher; pelo contrário, em meio ao desafio, ela gerou um dos homens mais importantes da história de Israel.
A atitude de Penina, aos nossos olhos, foi maléfica. Contudo, ela foi responsável por produzir em Ana a força, a disposição para lutar e mudar a situação em que se encontrava. Foi esse desafio que produziu a sua vitória. Se Ana não fosse desafiada, provavelmente se conformaria com a sua esterilidade, se subjugaria a conviver com a sua frustração. Porém, frente ao sofrimento, ela reagiu e lutou até alcançar o seu milagre. Em meio aos desafios, Deus se revela a nós, transforma nossas provações em oportunidades, nos faz crescer e romper em fé, provando o sobrenatural de Deus. E, assim como Ana, poderemos dizer que “o Senhor me deu vitória no meu desafio”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: Isaías 54:17

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)